Estudantes da Escola de Holetaria de Fátima premiados

  

hotelaria

Três dos seis ex-alunos finalistas da 7.ª edição do Concurso Nacional Jovem Talento da Gastronomia 2018 venceram nas suas categorias.

Andreia Carreira, Filipa dos Santos e Ricardo Ruivo estão de parabéns. Esta foi a 7ª edição do concurso Jovem Talento da Gastronomia que percorre o país à procura do futuro de Portugal, a competição mais importante para os jovens nas áreas de Cozinha/Pastelaria, Restaurante/Bar e Pastelaria/Padaria!

Esta iniciativa da Inter-Magazine - Edições do Gosto, que teve a EHF como um dos patrocinares institucionais, é composta por 3 etapas regionais e culmina na final nacional que reúne os concorrentes com melhores pontuações e onde o talento é revelado em cada uma das áreas a concurso. Trata-se de um concurso composto por 8 provas distintas: Artes da Mesa; Barman Inter Magazine; Cozinha Makro; Cozinha com Polvo Nacional Brasmar; Cozinha com Legumes Bonduelle; Tradição com Arroz Bom Sucesso; Pastelaria Espiga e Petiscos com Super Bock Selecção 1927. Podem concorrer todos os estudantes de hotelaria e restauração a frequentar as escolas em Portugal, ou jovens empregados que tenham terminado os estudos no ano letivo anterior ao ano corrente, e que tenham idade igual ou inferior a 25 anos.

De referir que a Final Nacional do JTG decorreu na Escola de Hotelaria de Fátima, com o apoio do Município de Ourém. P evento abarcou ainda o  Fórum 'Que Futuro para a Gastronomia de Portugal', onde estiveram reunidos os profissionais do presente e futuro.